TOP 5: NYFW

Eu posso até comentar dos desfiles que mais gostei da NYFW depois, por hora vou falar sobre os sapatinhos que eu mais gostei das passarelas e talvez por consequência influenciem nos meus desfiles favoritos, ou não, gostei de alguns que os pézinhos não favoreciam, mas a vida segue não?

Um comentário necessário, olhando todos desfiles mesmo que sem um olhar critico, eu percebi que muitas marcas levam ao pé da letra o tal “ready to wear”, tão comercial que você conseguiria tirar da passarela e sair pra rua usando naquele exato momento, o que pode soar meio chato eu admito, mas em alguns casos funciona (alô Anna Sui, quero metade da coleção no armário! Beijos).

Enfim, foco!

#5 – Jeremy Scott

Li um release no Style.com antes de começar a escrever sobre ele, porque ao ver as fotos do desfile juro que cantava mentalmente “sweet home alabama” só que numa voz meio Woody de Toy Story…

Em partes eu não estava tão errada, pelo que entendi Jeremy cresceu em algum lugar de Missouri e isso influenciou na coleção: Greetings from Paradise, inclusive tinha até um vestido-cartão-postal que parecia ter fugido do Havaí que vemos em desenhos animados… Os sapatos, alguns de parceria com a Adidas eram dignos de desenhos animados (e confesso que por mim usaria, mas eu sou sempre a exceção)!

#4 – L.A.M.B

Sou suspeita porque eu gosto bastante da marca, mas boa parte dos calçados não me agradaram, exceto por esses: cores bem verão e dignas de serem usadas agora no nosso país!

Sem contar que ando amando essas sandálias pesadas coloridas, vocês não?


#3 – Derek Lam

São modelos clássicos, perfeitos pra gente usar em trabalhos, eventos sociais e todo lugar, com um diferencial necessário: texturas e materiais diferentes! É muito amor e vontade de ter um de cada fácil no armário.

#2 – Oscar de la Renta

Oscar de la Renta sempre me lembra um episodio de Sex and the City, onde a Carrie tinha gostado de um vestido e aquele russo mega charmoso dá de presente pra ela e ainda diz que o estilista é seu amigo e o chama de ‘Oscar’…

No mundo real a gente sonha com as saias volumosas e a inspiração 70’s do estilista! Nos calçados cores, o styling com meia e open shoes (vocês viram quantas marcas usaram desse truque?) e plastico! Queria muito um de cada pra mim, quem me conhece sabe que eu super usaria!

#1 Anna Sui

Eu admito que achei bem comercial o desfile, mas me vi usando muitas estampinhas da marca, me lembrou muito da Moschino e o coração que foi hit na última estação e os calçados da coleção da Miu Miu com bolinhas e etc…

O ‘Espadrille’ com cerejinhas ganhou meu amor! O oxfordzinho diferente também, só o salto não favoreceu muito mas a gente entende que nem tudo são flores… ou não…. na Anna Sui são flores, corações e borboletas (até nas meias calças)…

Fotos: Reprodução

Esse post foi publicado em Acessórios, Desfiles, TOP 5 e marcado , , , , , , , , por mari.. Guardar link permanente.

Sobre mari.

mari tem vinte e três anos, não gosta de letras maiúsculas, estudou moda e trabalha com criação e desenvolvimento de produtos desde os dezenove. é consumista, coleciona sapatos e é apaixonada por design e bolsas clássicas. quando crescer quer ser ao menos metade do que audrey hepburn foi. é movida por música, sua vida é dirigida por woody allen e tim burton - nos momentos bizarros. lê mais livros que a média das pessoas, porém menos do que gostaria. tem mais sapatos do que consegue usar e ainda assim são poucos. sua ambição até o fim do ano é virar uma centopeia, literalmente, sem estourar no cartão de crédito. disponível em (quase) todas as mídias sociais, e no mah.rosalen at gmail dot com.

Deixe um comentário

