Top 5: Personagens de Novela

Pra essa semana eu pensei em outro Top 5, mas confesso que achei tão batido que procurei outro tema.
Dai como hoje tem final de novela, e o batom da Dona Norma foi tão procurado nos blogs de moda quanto saber quem matou a coitada, eu resolvi escrever sobre cinco personagens de novela que pra mim são referência quanto a moda. Lembrando que só vale novela, e que obviamente vou comentar o que eu assisti pelo menos alguns trechos, aka não sou noveleira gosto da primeira e da última semana e assisto se tem babado forte no meio.

#5 Melina, Passione
Na série novelas com personagens que trabalhavam com moda, eu definitivamente não via graça na modelo Helena de Viver a Vida, figurino lindo bem carioca mas nada que eu babasse. Já a Melina de Passione vale fácil um quinto lugar: rock’n’roll com classe, muito estilo com cabelinho bem anos 20 e um batomzão vermelho. Eu já adorava o estilo da atriz Mayanna Moura e a banda também, o personagem só me fez curtir mais.

#4 Jaqueline, Jacques e Victor Valentim, TiTiTi
Ainda na linha novelas com moda a primeira edição de TiTiTi eu não assisti, mas a última o que deu pra acompanhar eu acompanhei e dali, por mim, saíriam vários que poderiam ser lembrados. Não vou comentar da wannabe Tavi, meus figurinos favoritos eram da Claudia Raia como a (praticamente perua) Jaqueline e da inspiração Galianesca de Victor Valentim. Ok, os lencinhos do Jacques Leclair também me conquistaram. Vale o quarto lugar pra novela toda.

#3 Jade, O Clone
Não sei nos padrões do Marrocos ou whatever, mas diz a lenda que a Jade, da Giovanna Antonelli em O Clone era muito entendida de moda. Ou pelo menos, aqui no Brasil criou moda. Merece o terceiro lugar só porque eu gosto de lenços e muito ouro, Inshalá. haha.

#2 Julia, Dancin´ days
O segundo lugar é referência pro fim dos anos 70, vi trechos de reprises pra fazer trabalhos de faculdade, mas se você nunca ouviu sobre a fama do lurex e das meias com sandália, no mínimo você não nasceu no Brasil. Dancin’ Days passou em 1978, mas eu nasci só dez anos depois e ainda assim ouvi falar de As Frenéticas e Sonia Braga, fica como segundo lugar porque ano passado estava em alta usar meias com sandálias de novo.

#1 Viúva Porcina, Roque Santeiro
O primeiro lugar também passou antes de eu nascer (1985), mas eu assisti quando teve reprise a tarde. Viúva Porcina é um ícone, até quem nunca assistiu a novela sabe da personagem interpretada por Regina Duarte em Roque Santeiro. Digna de um estilo nem um pouco minimalista (e clássico nos anos 80, convenhamos) é referência até hoje no exagero de acessórios. Turbantes e laços gigantes na cabeça também compunham o visual da personagem, valendo uma dica na mesma época Madonna também super abusava desses.

 Fotos: Reprodução

Esse post foi publicado em TOP 5 e marcado , , , , , , , , , , , , por mari.. Guardar link permanente.

Sobre mari.

mari tem vinte e três anos, não gosta de letras maiúsculas, estudou moda e trabalha com criação e desenvolvimento de produtos desde os dezenove. é consumista, coleciona sapatos e é apaixonada por design e bolsas clássicas. quando crescer quer ser ao menos metade do que audrey hepburn foi. é movida por música, sua vida é dirigida por woody allen e tim burton - nos momentos bizarros. lê mais livros que a média das pessoas, porém menos do que gostaria. tem mais sapatos do que consegue usar e ainda assim são poucos. sua ambição até o fim do ano é virar uma centopeia, literalmente, sem estourar no cartão de crédito. disponível em (quase) todas as mídias sociais, e no mah.rosalen at gmail dot com.

Deixe um comentário

