Playlist da Semana

The Strokes – Under Cover of Darkness

Depois de um hiato de quase 5 anos sem lançar um disco, os Strokes fizeram finalmente um grande retorno com este single que traz tudo que caracteriza a banda: guitarras evidentes e a voz distorcida de Julian Casablancas. A música é bem parecida com tudo que o Strokes já fez, mas isso é o que faz eles serem únicos. Para quem acha que nunca escutou Strokes, esta é uma bela introdução a banda.

Arrah and The Ferns – Bernadette

Uma das bandas para se arquivar em “bandas independentes fáceis de adorar”. Uma combinação de banjo, mandolin e confissões inocentes. Inocentes porém com reflexões maduras sobre a natureza dos relacionamentos. Vale a pena escutar. Só acho uma pena que a banda se desfez.

Portishead – Glory Box

Para quem tem um pouquinho mais idade, talvez se lembre de um comercial antigo da CVV que mostrava uma garota que caminhava mar a dentro até que sumisse completamente. Comercial deprê, mas com uma música que não me saia da cabeça. Foi assim que eu conheci a Glory Box do Portishead. Batidas pesadas em um tom lento (característica do estilo musical Tri-Hop) e uma letra que trata sobre insegurança. Conjunto dramático que ainda assim forma uma música fantástica!

Mark Ronson – Stop Me

Mark Ronson (produtor de vários grandes nomes, como Amy Winehouse) em parceria com Daniel Merriweather (vocal) são os responsáveis por este cover maravilhoso – A versão original é do Smiths. A diferença nos arranjos é grande – com toques Soul e instrumentos de sopro – que só reforçam toda a competência do produtor. E fica aqui um cálculo fácil para entender porquê vale escutar: ótima música + ótimos artistas = ótimo cover.

Yeah Yeah Yeahs – Y Control

YYYs, se ainda não conhece, vai passar a gostar. O estilo da banda é uma mistura de elementos retro com guitarras ao estilo punk rock. Muitas bandas também tem mistura assim, mas nenhuma tem Karen O no vocal. Ela faz toda diferença, com estilo único e uma voz que fica na cabeça. ps: Vale a pena procurar o videoclip dessa música no YouTube, mesmo sendo meio perturbador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s